+55 41 3224 7711
Home > Úteis > Dicas de Embarque


Dicas de Embarque

Check-in

Para vôos nacionais comparecer ao balcão da companhia aérea com 1 hora de meia de antecedência ao horário de saída do voo. Para vôos internacionais comparecer ao balcão da companhia aérea com 3 horas de antecedência ao horário de saída  do voo.

Documentação para embarque

Para vôos nacionais apresentar no balcão de companhia aérea um documento original válido com foto.
Para vôos internacionais apresentar passaporte original válido (consulte-nos para verificar a validade necessária para cada destino).
Alguns países necessitam de visto e vacinas para entrada. Teremos muito prazer em auxiliá-lo sobre a documentação necessária para a sua viagem.
Países da Europa exigem seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000,00 para entrar, mas sempre recomendamos adquirir um bom seguro viagem independente do seu destino. Nada melhor que uma viagem tranquila.

Bagagem

Cada companhia e destino apresentam limites independentes para as bagagens a serem despachadas e carregadas à mão. Consulte-nos para sua sua viagem.

Gestantes

Toda gestante deve apresentar uma declaração médica no momento do check-in que contenha: atestado de boas condições clínicas para a viagem; origem, destino e vôos; e estimativa da data de nascimento do bebê.
Gestantes no último mês de gravidez ou com complicações ou com gêmeos a partir do 8º mês devem apresentar além da declaração um formulário de informações para passageiros com necessidades especiais (MEDIF)
Não é permitido embarque de gestantes dentro de 7 dias antes do nascimento e 7 dias após o parto.
Gestantes com 9 meses completos podem viajar apenas acompanhadas do médico obstetra.

Embarque de menores

Desacompanhados: necessário apresentar documento de identidade, certidão de nascimento, protocolo de autorização de viagem de menor desacompanhado (preenchido no aeroporto), autorização judicial (Juizado de Menores).
Acompanhado: necessário apresentar documento de identidade, certidão de nascimento. Não é necessária autorização judicial desde que o acompanhante seja maior de 18 anos e seja ascendente até o terceiro grau (irmãos, tios ou avós) com documentação que comprove o parentesco, ou em outro caso, do acompanhante ser expressamente autorizado pelo pai, mãe ou responsável, por escrito com firma reconhecida.


Assine nossa newsletter para receber notícias e promoções:

Endereço: Costa Blanca Turismo & Eventos - Rua Francisco Zanicotti Sobrinho, 189 - Santa Cândida - 82.640-220 - Curitiba - PR - Fone 55 41 3224.7711
Vibe Studio