+55 41 3224 7711
Home > Notícias > Equador passa a exigir Seguro Viagem para entrada no país
Sexta, 31 de Agosto de 2018
Equador passa a exigir Seguro Viagem para entrada no país
" data-layout="button_count" data-action="like" data-show-faces="true" data-share="true">
Não é novidade que alguns países exijam Seguro Viagem para entrada de turistas. Esta medida já é normal para viagens para a Europa há anos, mas alguns países sul-americanos também tem incorporado tal exigência. Depois de Cuba e Venezuela, agora foi a vez do Ministério do Turismo do Equador fazer o mesmo.

Desde fevereiro de 2018 o Equador tornou obrigatório que o visitante tenha Seguro Viagem válido durante todo o período que visitará o país, porém sem exigência de cobertura mínima. Vale lembrar que, você deve garantir que o valor da cobertura seja adequada à sua viagem, para que cubra gastos eventuais como assistência médica, ou possíveis problemas durante a viagem, como extravio de bagagem. Sugerimos sempre optar pelas coberturas mais altas, ao invés de ater-se aos valores mais baixos.

O período de permanência no país também mudou de 90 dias para 180 dias, sendo possível aproveitar ainda mais deste destino tão exótico e cheio de atrativos fantásticos. Outro detalhe que faz a viagem ao Equador ainda melhor é que, brasileiros não precisam de visto e nem Passaporte! Podem entrar apenas com a Carteira de Identidade (RG). Mas não esqueça da Vacina contra a Febre Amarela, com pelo menos 10 dias antes da viagem!

Tudo pronto? Agora é só curtir o Equador!

Assine nossa newsletter para receber notícias e promoções:

Endereço: Costa Blanca Turismo & Eventos - Rua Francisco Zanicotti Sobrinho, 189 - Santa Cândida - 82.640-220 - Curitiba - PR - Fone 55 41 3224.7711
Vibe Studio