+55 41 3224 7711
Home > Notícias > Turismo Espacial: Há 47 anos, homem chegava à lua.
Sexta, 5 de Agosto de 2016
Turismo Espacial: Há 47 anos, homem chegava à lua.
" data-layout="button_count" data-action="like" data-show-faces="true" data-share="true">
Há exatos 47 anos, o homem pisava na lua pela primeira vez. Desde então, pesquisadores e especialistas vêm desafiando a tecnologia para viabilizar o turismo espacial. Até hoje, apenas oito pessoas fizeram viagens turísticas deste tipo e o motivo deste número ser tão reduzido é simples: os passeios custaram cerca de U$S 20 milhões. Algumas empresas, porém, estão bem perto de tornar o espaço um novo destino para viajantes.

A Virgin Galactic, do bilionário britânico Richard Branson, é uma delas. A Virgin trabalha em tecnologias espaciais desde 2004, e já vendeu cerca de 700 passagens antecipadas.

A proposta é oferecer um percurso de cerca de duas horas, praticamente um bate e volta. As naves farão voos suborbitais, que chegam à fronteira do espaço e retornam à terra. A vista de lá de cima, a 100 quilômetros de altitude, será a curvatura da terra.

Enquanto os testes da nave da Virgin não são finalizados, existem algumas opções para quem tem muita vontade de sentir como é estar “longe” da Terra. A Agência Marcos Pontes trabalha com turismo voltado para este tipo de experiência. Entre as atrações, o voo de gravidade zero é um dos mais requisitados.

Fonte: Revista Mercado & Eventos - 20/07/2016

Assine nossa newsletter para receber notícias e promoções:

Endereço: Costa Blanca Turismo & Eventos - Rua Francisco Zanicotti Sobrinho, 189 - Santa Cândida - 82.640-220 - Curitiba - PR - Fone 55 41 3224.7711
Vibe Studio